Visto de intercambio J-1 e seus modelos

Visto de intercambio J-1 e seus modelos

Abordarei sobre o visto de intercambio J-1, como obter o mesmo e quais seus modelos? Bom, essa é uma pergunta interessante que explicarei com detalhes e como você pode fazer para adquirir seu visto. O visto de Intercambio se constitui  em três modelos diferentes que são Summer Work and Travel, Au Pair e Outros programas.

O summer Work and Travel constitui o programa de viagem nas férias de verão da universidade como o próprio nome diz, o mesmo lhe proporciona aos estudantes estrangeiros a oportunidade de viver e trabalhar nos Estados Unidos. Assim conhecer melhor o povo, a cultura, as tradições e costumes americanos, obtendo uma experiência completa em uma mesma viagem. Ou seja se o seu perfil se encaixa neste modelo de visto esta na hora de começar a se programar para recorrer a seu visto Summer and Travel.

Já o modelo de visto Au Pair conta com o programa de intercambio cultural, oque seria programa cultural? Programa cultural seria aquele que você trabalha com remuneração cuidando das crianças da família anfitriã, faz um curso livre em uma Universidade local e ainda aperfeiçoa seu inglês e vivencia uma nova cultura durante um ano. A carga horaria de trabalho é de 30 a 45 horas semanais, sendo que você pode trabalhar no seu próprio quarto na casa onde a família lhe recebeu, podendo fazer todas as suas refeições no próprio ambiente onde é sua moradia.

Outros programas do visto J-1 oferecem inúmeras oportunidades para os que procuram viajar e ganhar experiência nos estados unidos. Os diversos programas permitem aos cidadãos estrangeiros ensinar, estudar, pesquisar, demonstrar habilidades especiais ou receber treinamento profissional por períodos que vão de uma semana até a vários anos.

Entretanto para cada modelo de visto há os pré requisitos, abaixo irei descrever os mesmos em cada modelo de visto.

Summer Work and Travel:

  • Ser estudante universitário matriculado em curso presencial reconhecido pelo Mec.
  • Ter uma vaga de emprego confirmada e valida nos EUA.
  • Ter nível intermediário de inglês.

Au Pair :

  • Ter entre 18 a 26 anos
  • Ter nível intermediário de inglês.
  • Comprovar experiencia no cuidado com crianças.
  • Ensino Médio completo
  • Concordar com as regras e o código de conduta do programa.

Outros Programas J-1:

  • Ser aceito em um dos programas de visitantes de intercambio
  • Ter nível intermediário no inglês suficiente para o programa escolhido
  • Estar qualificado para o programa

Bom essas são as condições para se adquirir o programa, levando em conta que para cada visto o valor fixo se mantem conforme a embaixada Estadunidense, onde vocês podem achar mais informações no site.

Programs

Homepage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *